‘’Análise Preditiva impacta diretamente meu trabalho, uma vez que em uma
organização de crédito as liberações são feitas com base em seus resultados’’

Flávia Waldrich, Especialista Pleno do Banco de Brasília, discute o seu crescimento profissional utilizando análise preditiva e como os softwares estatísticos impactam no seu trabalho

Como a análise preditiva impacta na forma como você trabalha hoje?
Impacta diretamente, uma vez que em uma organização de crédito as liberações são feitas com base nas análises preditivas.
 
Quando você começou a usar SPSS Statistics, quais foram seus maiores desafios?
Primeiramente a do próprio conceito da ferramenta, depois as funcionalidades e recursos disponíveis e por último como representar os resultados obtidos.
 
Como o SPSS Statistics ajuda nas suas tarefas do dia-a-dia?
A ferramenta é utilizada em 99% das tarefas diárias fornecendo diversas possibilidades tais como, data mining, desenvolvimento de modelos preditivos, construção de informações relevantes.
Você acredita que o resultado obtido no SPSS Statistics se torna uma vantagem competitiva para a empresa?
Com certeza. Não somente no atendimento de interesses estratégicos, mas também no processo de geração de informação para a tomada de decisão.
 
Como você conseguiu apoio organizacional para as suas iniciativas de análise preditiva?
No primeiro instante por motivo de regulamentação do órgão fiscalizador, pela facilidade didática da ferramenta e da necessidade urgente em gerar resultados de forma rápida e eficiente. Depois, diante dos resultados apresentados, o apoio foi maior, pois foi possível demonstrar o grande universo que ainda poderíamos explorar, atendendo assim tanto à fiscalização quanto a diretoria da organização.