1 2 3

Conduza análises competitivas esclarecedoras

Como parte de sua preparação, equipes esportivas observam fervorosamente o desempenho de seus concorrentes. Empresas inteligentes também fazem o mesmo. Obtenha conhecimentos nas relações de negócios dos concorrentes, nos planos de desenvolvimento do produto, até mesmo em estratégias de marketing usando soluções de mineração de dados e texto. Você pode analisar seus dados de seu website, press releases, reportagens, postagem de blogs ou até mesmo os comentários de seus clientes feitos por respostas de e-mails ou de pesquisa e combiná-los com dados sobre o comportamento do cliente obtido através de data mining, para responder questões como “Porque alguns clientes nos deixa pelo concorrente A?” e “ O que nós podemos fazer para impedi-los de ir embora?”.

Como alternativa você pode avaliar os pontos fortes de sua empresa em relação aos seus concorrentes através da realização de pesquisas utilizando produtos voltados para pesquisa fornecidos pela DMSS ou pode analisar dados internos ou externos sobre concorrentes com ajuda produtos estatísticos.

Assim é possível ter a versatilidade para abordar com inteligência os clientes de qualquer ângulo e então chegar a uma foto bem definida das forças e fraquezas de seus concorrentes.