O Suporte Técnico DMSS também oferece aos nossos clientes, dicas úteis para usuários que tenham possíveis dúvidas em relação a utilização da ferramenta ou possíveis pequenos problemas do dia a dia utlizando os softwares IBM. Confira abaixo as dicas disponíveis até o momento:



28. É possível criar log no Gerenciador de Licenças?

Sim. O procedimento de criação de arquivo de log de quem usa o software é feito a parte e só serve para a versão Concurrent. Se não foi feito anteriormente não tem como fazer o retroativo, apenas a partir do momento que a configuração é feita. Para criar este arquivo, realize o procedimento abaixo no gerenciador de licenças:

- Crie uma variável de ambiente chamada LSERVOPTS e no valor insira os parâmetros abaixo:

-com 0 -l "caminho onde deseja salvar o log\nome_do_arquivo.txt"

Ou seja, deve ficar similar a imagem abaixo:

- Após isso basta reiniciar o serviço do Sentinel RMS License Manager que o arquivo de log vai ser criado e alimentado a partir de cada acesso.