Embora o IBM SPSS Direct Marketing conte com ferramentas de análises poderosas, você não precisa ser um estatístico ou programador para utilizá-lo. A interface intuitiva guia todos os passos da análise, e o novo Scoring Wizard torna fácil construir modelos para escorar seus dados. Depois de executar uma análise, a significância das saídas é claramente explicada.
O IBM SPSS Direct Marketing inclui uma combinação de procedimentos especificamente escolhidos que permitem profissionais de DBM e marketing direto conduzirem a preparação dos dados e as atividades de análise. Você pode fazer isso utilizando somente o IBM SPSS Direct Marketing ou pode usar em conjunto com outros aplicativos da família de produtos IBM SPSS Statistics.
> Análise RFV: Escore clientes de acordo com a recência, frequência e valor das suas compras.
> Segmente clientes ou contatos: Crie "clusters" daqueles que são parecidos ente si e separe os que são diferentes.
> Defina o perfil de clientes e contatos: Identifique características comuns, para melhorar o direcionamento das ofertas e campanhas de marketing.
> Identifique aqueles que estão mais propensos a comprar: Desenvolva escores de propensão e melhore o foco e o timing de suas campanhas.
> Pacote de Teste de controle: Descubra qual novo pacote (teste) supera o seu pacote atual (controle).
> Saiba de onde vêm as respostas: Identifique, através de código postal, as respostas às suas campanhas.
> Integre os dados de respostas com a Salesforce.com para acompanhar e fazer relatórios sobre o pipeline de vendas. |