Perfil de contatos - Dá aos usuários a informação que se encaixa nos critérios específicos no qual eles estão interessados. (Ex: solteiro, mulheres no Leste, Sul e Oeste)

Identificação dos subgrupos mais propensos a responder com base nos atributos dos clientes e uma determinada taxa de resposta dentro do IBM SPSS Direct Marketing.

   

Clientes mais propensos a comprar - O gráficoindica a qualidade do modelo enquanto uma lista ordenada de quem está mais propenso a responder baseada em critérios pré-determinados pode ser exportada para o excel.

O IBM SPSS Direct Marketing fornece informações da precisão do modelo no qual identifica os clientes mais propensos a comprar.

   

Código Postal - o verde na tabela mostra qual percentil atinge a taxa esperada e as empresas tem a capacidade de enviar e-mail's para eles. Os gráficos determinam se você for além em termos de percentis, eles poderão não atingir a taxa de resposta esperada.

A análise de código postal dentro do IBM SPSS Direct Marketing ajuda a localizar as áreas com as taxas de respostas mais propensas.

Embora o IBM SPSS Direct Marketing conte com ferramentas de análises poderosas, você não precisa ser um estatístico ou programador para utilizá-lo. A interface intuitiva guia todos os passos da análise, e o novo Scoring Wizard torna fácil construir modelos para escorar seus dados. Depois de executar uma análise, a significância das saídas é claramente explicada.

O IBM SPSS Direct Marketing inclui uma combinação de procedimentos especificamente escolhidos que permitem profissionais de DBM e marketing direto conduzirem a preparação dos dados e as atividades de análise. Você pode fazer isso utilizando somente o IBM SPSS Direct Marketing ou pode usar em conjunto com outros aplicativos da família de produtos IBM SPSS Statistics.

> Análise RFV: Escore clientes de acordo com a recência, frequência e valor das suas compras.

> Segmente clientes ou contatos: Crie "clusters" daqueles que são parecidos ente si e separe os que são diferentes.

> Defina o perfil de clientes e contatos: Identifique características comuns, para melhorar o direcionamento das ofertas e campanhas de marketing.

> Identifique aqueles que estão mais propensos a comprar: Desenvolva escores de propensão e melhore o foco e o timing de suas campanhas.

> Pacote de Teste de controle: Descubra qual novo pacote (teste) supera o seu pacote atual (controle).

> Saiba de onde vêm as respostas: Identifique, através de código postal, as respostas às suas campanhas.

> Integre os dados de respostas com a Salesforce.com para acompanhar e fazer relatórios sobre o pipeline de vendas.